sábado, 22 de setembro de 2012

Eu Sonhei Você


Não, eu não me apaixonei por você.
Apaixonei-me pela ideia de estar apaixonada.
Foi pela idealização de um amor que nunca existiu.

Apaixonei-me, apaixonadamente, pela intenção de amor sublime.
Quis me entregar a você, não por quem você é
Mas pela ideia que criei de você.
Sim, eu criei você.

Eu criei todos os meus amores e nunca amei
Vivi todos os momentos felizes sem nem ter acordado.
Era tão real os meus sonhos que acreditei.

Fui sua diversas vezes, sua das maneiras mais sórdidas e cálidas.
Flertei, desviei olhares, sorri
Fingir ser quem não era, representei tão bem.
Meu teatro da vida foi tão intenso que não percebi que dormia
Que sonhava e suspirava com ideias.

Acredito ser como proteção,
Enquanto platonizo, preservo o meu coração
não machuco feriadas ainda latentes de uma outra idealização.

E ainda bem que foi só sonho, e que a decepção não foi real
pois de fato, você nunca existiu.
Nunca foi além de uma ideia de amar.

Pois guardo em mim um amor, que é meu, só meu
E não será de mais ninguém, além dos meus voos fora da asa.
Porque, de fato, amar eu nunca amei.
Sou eu e você, apenas uma ilusão.

8 comentários:

Juliana de Oliveira disse...

Esse poema é muito bom Ju. Continue assim. :D

Tais disse...

Muito bom!

André disse...

muito bom Ju... continue escrevendo o/

Carlos disse...

Uau....!! Muito profundo, vc escreve com muita intensidade, adorei, mto bom mesmo.... ESCREVA MAIS poemas assim!!!!

Will disse...

adorei este poema bb. vc escreve divinalmente.

Pales disse...

Poxa, Muito bom. Não conhecia esse seu lado!

Jυℓiα Ѕσαлεѕ ╰☆╮ disse...

Will obrigada BB

Pales, quase ninguém me conhece de verdade, conhece só o que eu quero que conheçam! ;)

Obrigada pelos Coments

Anônimo disse...

lindo mesmo!
vc escolheu amar... por mais q pintou seu amor ao teu gosto. vc pelo menos aprendeu sobre ti.. aprendeu q tu sabe e pode amar.. isso é lindo, a escolha... querer amar eh mais bonito do q amar por acaso